sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sistema de Votação – Notas

É amanhã, gente, é amanhã \o\

Explicados os Critérios, passemos agora às notas ^.~

Vozes ao fundo: Ilía, por que as notas vão de 06 a 10?

Por dois motivos:

  1. Eu queria que fossem apenas 05 notas possíveis (06, 07, 08, 09, 10) – concordo com Pitágoras, 05 é o número perfeito u.u
  2. O efeito psicológico. A última coisa que queremos, e a Illy foi bem firme nisso, é que alguém saia magoada com uma nota baixa.


Claro, vocês podem dar notas baixas. Se vocês acharem que a fic merece levar um 06, então dêem 06 à fic.

Mas pensem comigo: se você é uma autora iniciante (e nós temos algumas no Desafio) e leva uma nota baixíssima, como um 03 ou 02, ou pior ainda ZERO, ela dificilmente teria vontade de continuar escrevendo.

Ademais, como nosso Desafio proibiu fics com 1x2 e 2x1, muitas vezes é a primeira aventura da autora que com um casal que ela ainda não “domina”. Mesmo uma autora experiente poderia ficar insegura após passar por um festival de notas medíocres, depois de ter se esforçado tanto para entregar a fic no prazo.

Um seis é uma nota baixa? Eu acho que sim, tanto que a maioria das escolas/faculdades que eu conheço a média é 07, mas ao menos levar um 06 não é “tão ruim assim”.

E, gente, eu li cada uma das fics. Há fic de todo tipo e para todos os gostos, mas nenhuma, eu repito, nenhuma, merece notas abaixo de 06, confiem em mim. Nossas autoras se esforçaram muito e merecem seu trabalho reconhecido.

Por fim, logicamente, todo mundo está autorizado a escrever o que quiser na review \o/

Sejam elogios, surtos de alegria, sugestões, críticas... Só peço que se lembrem sobre o que eu andei comentando com vocês em posts anteriores sobre ser educado.

Um beijão, eu to caindo de sono, mas to tentando deixar tudo bem encaminhado para não ter muito trabalho amanhã. Desejem-nos sorte \o/

Ilía

P.S.: Claro que é da Cristal XD

2 comentários: