terça-feira, 1 de junho de 2010

'Güenta Coração (XD)




Ai, ai, ai, ai… tá chegando a hora…
O dia já vem
Raiando meu bem
Eu tenho que ir embora

De que cova eu desenterrei essa música não me pergunte o.o’ (se bem que desde ontem eu estou meio dada a fazer exumações, né, Illy? XD).

Pois é, gente, eu acho que estou tão ansiosa quanto vocês a respeito da data de entrega, mas fiquem felizes, estamos com um número razoável de fics entregues.

Sabem o que é mais legal? De gente que estava sumida fazia um tempão ou mesmo de gente que nunca teve muita intimidade com o fandom, mas se esforçou e fez a coisa acontecer! \o/

E eu estou aqui, hoje, mais para garantir que vocês comecem a se familiarizar com o sistema de votação, mesmo que as fics só venham a ser publicadas no dia 20 de juNHO.

Esse prazo é necessário para eu sentar ao meu Shakito 2.0 e começar a colocar todas as fics no mesmo padrão e isso leva tempo.

Fora que se a fic tiver alguma coisa que fuja às regras do Desafio, nós vamos enviá-la de volta à autora para uma última chance de correção.

Vamos agora à votação. Vou falar aos pouquinhos como prometi. Hoje, o post é dedicado a “trabalhar seu espírito” para escrever uma review.

Como diria um profs meu, gostaria imensamente que vocês adotassem uma postura mental.

O que moléstia da bexiga taboca é postura mental? Simples, é você parar um tempinho, 30 segundos, e dizer para si mesma: ok, hora de dizer o que eu achei.

Para o nosso Desafio, um dos pontos mais importantes é a participação do público, então nós necessitamos de uma resposta e essa se dá por review.

Infelizmente, não adianta qualquer review, ela precisa de três avaliações importantes: Originalidade, Coerência da trama e Evolução.

Por isso mesmo, vocês tem que ter a tal postura mental, pois fazer uma crítica não é esculhambar alguém.

Se alguém descer o pau em qualquer fic participante sem motivo justificado e de forma mal educada, além de a review ser desconsiderada, vamos colocar uma nota de repúdio ao ato em todo e qualquer buraco da internet, pode ter certeza.

Se lembre que do outro lado da tela do computador teve uma pessoa que se esforçou para escrever alguma coisa que tinha o objetivo de entreter VOCÊ agente esculhambador ¬¬ *Ilía faz chantagem emocional*

Exatamente, por trás da fic que você não gostou também bate um coração – eu disse que estava no espírito de exumar coisas que deveriam estar mortas ><* (se ninguém conhecer a música eu vou me sentir com 300 anos ç.ç). Assim, um jeito legal de fazer uma crítica, ao menos eu acho e uso isso para mim é:

1) Se concentrar no que irá dizer (postura mental);

2) Dizer o que achou interessante e inusitado no enredo (surtos de empolgação são permitidos)

3) Incentivar a autora a continuar escrevendo (99% não é Mozart que com 04 anos compôs a primeira peça fuderosa, todos nós seres humanos normais melhoramos à medida que vamos tentando fazer algo).

4) Colocar os pontos que você acha que devem sem melhorados. Exemplo: o Heero pode ser fechado, mas ainda assim é um ser que tem um resquísciozinho de sentimentos, será que ele é o soldado perfeito por todo momento de sua vida? Será que ele não tem alguma fraqueza;

5) Dar as notas (eu vou explicar os conceitos dos critérios bem direitinho nos próximos posts, aguardem ^^).

That’s all Folks o/

Estou sempre na Yaoi Writers, lembrem, querendo falar comigo, eu respondo até por sinal de fumaça, viu? ^^

Ilía

Nenhum comentário:

Postar um comentário