quinta-feira, 3 de junho de 2010

A Volta da Illy-chan



HELLOWWWWWWWZYYYYYYYSSSSSS PIPOW \O/ !!!


Sim, sim!! Para quem DUVIDA e NÃO ESTÁ CONSEGUINDO CRER NOS PRÓPRIOS OLHOS...

SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMM!!


Aqui é a DOIDA, CARDÍACA, DIABÉTICA, FOFÉTICA – e quase sumida –

ILLY-CHAN!!!!


EEEEEEEEEEEEEEEEE \O/\O/\O/\O/


*ao fundo, Illia Verseau está ao telefone, mandando, enfim, retirarem a foto da Illy das imagens de ‘desaparecidos’ das caixinhas de leite XD*


YES, sou eu ^~


Não vou falar do meu sumiço – não é hora de falar de momentos negros – e sim, da mais recente novidade que nos últimos meses está hiperaquecendo o fandom brasileiro de GW, ohhohoho


Como todas vocês já estão carecas de saber, sou fã de Anime & Manga há quase 25 anos (gosto desde os 11) e de Yaoi há mais de dez anos. Em se tratando de animes e mangas, minha eterna paixão é Gundam Wing.


Ao longo dos últimos dez anos, minha obsessão pelos G-Boys só vem aumentando cada vez mais: de fã do anime (ainda no japa puro, na época \o/), me vi leitora das fics Yaois, virei ficwriter, hoje sou tradutora de trocentas autoras estrangeiras deles e Beta de especialíssimas autoras do fandom nacional que confiam em minha sensibilidade e julgamento.


Após os primeiros anos como leitora, algo me incomodava... Porque só fics de Heero&Duo? Aqui e acolá apareciam fanfics com Trowa&Quatre, mas mesmo assim eram tão poucas! Minha mente não conseguia entender bem isso, pois fervilhava de ânsia para ler fics com outras combinações românticas, nas fics de GW.


Encontrando muita resistência tanto da parte de autoras quanto de leitoras brasileiras, voltei-me para o fandom estrangeiro na busca por fics que trouxessem casais diferentes – onde encontrei fics de encher os olhos, fazer a mente rodopiar e o coração vibrar, tendo sido estas autoras estrangeiras e suas fanfics que me fizeram trazer traduções para o português. Em meio a este processo, vi que nos anos que fiquei longe, o fandom tinha passado por uma renovação de autoras e... TA-DA!! Começaram a aparecer as primeiras fics nacionais com outros casais nos G-Boys!! *____________*


Não pensem, por favor, que não gosto de Heero&Duo juntos – isto não tem o mínimo cabimento: como leitora AMO dezenas de fics com eles, BETO várias fics que os dois estão juntos e vejam... até mesmo escrevi fic com eles sendo o casal principal.


O que gosto é da diversidade do criar, do explorar as personalidades, das combinações possíveis de acontecer... e neste meu modo de entender as coisas, 1x2 e 2x1 não são as únicas, no universo de GW ^~

Hoje tenho orgulho em dizer que me tornei uma árdua defensora das variações matemáticas no que se refere aos G-Boys, hohohoho


Se estou sozinha nessa empreitada? Não, de forma alguma.


Com o tempo e a ajuda de São Yaoi, muitas representantes de peso no fandom nacional de GW foram criando fics recheadas de novas situações, universos e roteiros onde também apostam nos casais diferentes EBAAAA *__*


Quem são elas? Ora, basta estar acompanhando o fandom, no ff.net, para ter acesso a fics maravilhosas – sem esquecer de deixar reviews, claro:


Blanxe (2x5, 5x4), Kiara Salkys (5x2, 6x1), Litha-chan (6x3x4), Ci-chan (1x5; 3x2), Aryam (3x5; 3x4), Kiyavi M (2x5x surpresa^~), Cristal (4x3), Otaku-chan (13x5), Niu (6x2), Mellow Candie (3x4), Schei-Chan (5x2), Ilia Verseau (3x2, 1x5) e... olha, até eu, Illy-chan (3x2, 1x5, 6x4)!!!


Assim, se tem Yaoi no meio, é desnecessário dizer que minha felicidade suprema

é ler fics que retratem os G-Boys nas mais variadas situações yaoinianas&sentimentais&lemonais uns com os outros... ohohhohohoho


*babando só de imaginar*


Desta forma, quando Ilia Verseau e eu começamos a criar o Desafio Gundam Wing 2010, pensamos em incentivar as autoras já existentes no fandom bem como dar um gás extra para outras ficwriters aparecerem também – e desta forma, levar às leitoras novas fics que explorassem outros casais


YU-HUU!! \o/


E assim nasceu o nosso querido e amado Baby Desafio ^~


Infelizmente, é óbvio que, sendo uma das fãs mais antigas existentes no cenário do fandom nacional de Gundam Wing, eu NUNCA me imaginaria estar tão ausente dele, como tive que estar praticamente desde dezembro do ano passado por causa de problemas da real life...


É aqui que entra TODO MEU AGRADECIMENTO à três amigas queridas que simplesmente VESTIRAM a camisa do Desafio e estão dando todo o sangue, a alma e o pouco juízo que ainda tem para levar nosso projeto para frente:


Colaboradoras:


Cristal Yaoi Writers Lenses


Ah Cristal é Mara!!... Ela praticamente adotou o Desafio na Comu da YW \o/


Blanxe


Autora renomada no fandom de GW, nossa Blanxe tem fôlego inesgotável: após incentivar várias autoras, eis que a Blanxita se tornou na mais nova Beta do fandom de GW... e está trabalhando a mil por hora! YEAH!


Presidente:


Ilia Verseau


Dona de renome no fandom de Saint Seiya, e bastante querida pelos fãs, a Ilia assumiu o Desafio com garra, determinação e entusiasmo, não deixando a peteca cair em momento algum – além de ter paciência extrema com esta ariana que vos fala!! XD


Quanto a mim, como uma das maiores fãs das Variações Matemáticas em Gundam Wing no fandom brasileiro, por nada mais neste mundo eu poderia continuar ausente deste esforço em promover o nosso projeto...

Demorei um pouco, é verdade – mas eis que depois de meses e meses longamente desaparecida da netlife e do convívio de vocês, finalmente estou de volta... E em uma hora bem estratégica, ohohhohohohohooh


Afinal, faltam apenas DOIS DIAS para a entrega das fanfics do

DESAFIO MAIS BOM.BA.DO. DO ANO:


O DESAFIO DE FANFICS GUNDAM WING 2010 – AMORES POSSÍVEIS!!


*___________________________*


Portanto...


VAmos lá, Autoras e Autores do Fandom de GW!!!
Ainda dá tempo \o/\o/

Participem...!!!


...Leiam as regras,

INSPIREM-SE com o Desafio,

EMPOLGUEM-SE com as possibilidades...

... e SURTEM OU ENFARTEM com as
premiações!!!
*_________________________*

Illy-chan HimuraWakai
\o/\o/


----------------------------------------------


Aqui já é a Ilía Verseu outra vez.

Como não poderia deixar de ser, eu tenho que meter o bedelho.

A Illy é uma amiga muito querida e ao contrário do que poderiam achar, nós somos pessoas diferentes, apesar dos nicks semelhantes. Eu já estava no fandom de Saint Seiya antes de conhecer o trabalho de Traduções dela no comatoso XYZyaoi.


Por uma incrível coincidência do Destino, descobrimos que moramos na mesma cidade e depois disso ficamos muito ligadas. Foi daí que eu conheci também a Aninha Saganokai, Marlon Kalango, a Luana Rossette, a Yoko Takabayshi, dentre outros amigos.


Podem ter certeza que enquanto eu esfolava meus dedinhos aqui no blog, na comu, no fanfiction.net, no nyah e no raio que o parta, ela estava nos bastidores me apoiando o tempo todo. Nenhuma decisão a respeito do nosso querido Desa foi tomada unilateralmente.

Fico imensamente feliz que ela tenha finalmente podido aparecer para vocês. É sempre bom ter um ombro amigo quando estamos numa empreitada tão desgastante, mas ingualmente prazerosa.

E agora todo mundo pode constatar que eu não tenho dupla personalidade!!! XD

Como eu interferi no texto dela lá em cima, tirei a foto dela das caixinhas de leite \o/

Estamos na contagem regressiva para a nossa festa Wingniana \o\ e por isso mesmo, mas outra imagem da Cristal, pois como eu disse mais cedo na comu: o Duo da Verdade nos Libertará! u.u

Beijão GIGANTE E ABRAÇOS DE PANDA (xD)


Ilía Verseau ^.^


Nenhum comentário:

Postar um comentário