quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sistema de Votação - Critérios II

Faltando apenas 03 dias, eu tenho mesmo que correr com essas postagens ^.^"


Como o prometido, retomemos o tópico dos critérios. Só para relembrar quais são eles:

1) Evolução
2) Coerência
3) Originalidade

[Eu decorei rapidinho de tanto Illy pegar o microfone de surpresa e me mandar dizer quais eram os tais critérios nos podecasts que a gente gravou ><]. O tema da explicação de hoje é o tópico 02: Coerência.

Um texto coerente nada mais é do que um texto que tenha pé e cabeça u.u, claro, existe outras características, mas em resumo é justamente isso: ... A relação lógica entre as idéias, pois essas devem se complementar, é o resultado da não-contradição entre as partes do texto. (Brasil Escola).

A coerência que a gente aprende nas aulas de redação do colégio também tem um teor de correção textual.

Como o critério português não será levado em consideração pela organização no momento da contagem dos pontos que cada autor recebeu
, eu peço que vocês se atenham apenas à parte do conteúdo da fanfic.

Esse conteúdo tem que ter início, meio e fim e todas as idéias apresentadas tem que ser plausíveis dentro do contexto.

Por exemplo: se os meninos são tritões, é óbvio que eles têm que respirar embaixo d'água, já pensou uma criatura meio peixe se afogando? Ou algo mais sutil: Heero é quase mudo e não expressa seus sentimentos, mas no momento de se declarar para Wufei, profere um discurso de quase uma página inteira.

Me deixa traçar uma historinha:

Muitos anos se passaram depois da guerra entre as Colônias e a Terra. Cada um dos pilotos Gundam havia tocado com suas vidas e isso era o de se esperar deles, claro. Um deles, em especial, parecia ter tomado um rumo que ninguém esperaria dele: Trowa, o antes silencioso e analítico piloto, agora era locutor de rádio.

Ele apresentava o programa do despertar, às sete horas da manhã e entretinha seus ouvintes contando piadas e exercendo comentários sarcásticos sobre o cotidiano da cidade, ou proferindo farpas contra a política local.

Ainda passava o dia inteiro na sede da estação, voltando para casa ao anoitecer.

Quando em casa, sua rotina era tirar os sapatos, jogar as chaves sobre a mesa junto com a carteira e ir para o quarto. Lá, acendia as luzes e levantava o colchão da cama box, retirando de um buraco no suporte de baixo o outro ex-piloto, Duo, que tinha uma expressão contente no rosto apesar de estar amarrado e amordaçado.

Retirada a fita metálica da boca de Duo, ele cumprimentou feliz o amante com um selinho, dizendo:

"Chegou cedo, Amor".

"É não tinha mais pauta e liberaram" respondeu Trowa. "Mas o que você, seu cachorro, tem a ver com isso?" Desferiu o primeiro soco, fazendo o namorado bambear. Agarrou-o pela trança e saiu arrastando-o pela casa, até a cozinha.

Trowa pegou a faca de carne sobre o balcão e desferiu o primeiro golpe, arrebentando as amarras que imobilizavam o corpo de Duo (peguei vocês XD)

Todo esfolado e ainda meio zonzo, Duo se levantou, aquelas brincadeiras de Trowa estavam começando a ficar cansativas. Pegou a faca não mão dele, dando uma ligeira lavadinha em água corrente, pondo-se a tratar a carne que estava na geladeira para fazer o jantar de ambos.

Nessas horas, Trowa costumava esquadrinhá-lo como outrora, ficando muito concentrado em seu serviço, enquanto conversavam animadamente, como nos tempos de "recém-casados"

"Quatre ligou, estava insuportável como sempre, completamente estressado. Não parava de gritar com os funcionários. Não agüento mais passar 05 minutos falando com ele." Comentou o latino-europeu.

"E o que Q-man conta de novo?"

"Falar sobre a vida... Foi uma boa conversa de 02 horas, bem agradável. Fora que marcamos uma seção de sexo para o final de semana"

"Porra, Trowa, era a minha vez! Eu quem estava na escala de dar para o Quatre dessa vez."

"Mas ele ligou para mim e não para você."

"Eu quem vou dar para o Quatre!" Duo largou a faca na pia e saiu correndo em direção a Trowa com ânsias de matá-lo, tanto que seu olhar era aterrorizante, o que fez o outro congelar na cadeira.

Como uma criança que brincava de pique (pega-pega; tica - sinônimos para outras partes do país), Trowa saiu gargalhando e gritando: você nem me pegaaaa, seguido por Duo que, divertido, cantarolava:

"Eu sou o lobo mau, lobo mau, lobo mau. Eu pego as criancinhas pra fazer min-gau!"

"Vem me pegar, Seu Lobo!"

Trowa tropeçou na ponta do tapete, rolando para o lado do sofá. Duo colocou-se por cima dele e, começaram se beijar de uma maneira faminta. Em poucos segundos Duo abocanhou o membro ereto do moreno, enquanto preparava sua entrada.

Trowa gemia como uma atriz de filme pornô barato, proferindo frases desconexas, mas tão cheias de luxúria que faria a própria Carlota Joaquina corar de pudor.

Ali mesmo, fizeram um maravilhoso sexo selvagem, apesar de que, Trowa dizia a todo instante: ai, Duo, o que você está fazendo? Estou com medo. Me trata direitinho... Pare... é tão bom, mas pare. Ai, o que está acontecendo? Você pode fazer isso, Duo? É normal eu me sentir pegando fogo assim?

Adormeceram abraçados e, ao amanhecer, Trowa novamente amordaçou Duo e o amarrou, sem nenhuma resistência da sua parte e o colocou novamente dentro da cama e foi trabalhar.


Entenderam o que eu quis dizer como: o texto precisa fazer sentido? ^^

Um beijão para todo mundo, me despeço por aqui, pois, para variar, eu estou atrasada /o\


Ilía

3 comentários:

  1. HUAHUAHUAHHAUHUAHUHAUHUAHUHAUHAUHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUAHUAHUAHUAHUHAU *Morri*
    Porra Ilía.... Eu não sei se estou rindo mais do mini-texto ou da img do Deep como o Chapeleiro Maluco AUHAHUAHUHAUHAU
    Ai droga AHUAHUAHUAHU
    Amei! Sério mesmo, isso me deu ideias para plot :D

    E lógico, fic bem escrita, é fic com coerência...Imagina algo que começa em uma escola e termina no celeiro do cavalo com alguém marrado...sendo que eles moram na cidade urbana O.o

    Então...vamos ser coerentes, né?! AHUAHAUHAUHAU

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Er... Locutor? HHAHUAHUHA! Concordo com a keiko... Ri horrores aqui, rs.

    Mas realmente, tá igual minhoca: um absurdo sem pé nem cabeça (dãããããã, piada idioooooooooooooooota!)

    ResponderExcluir
  3. Rindo Horrores....

    Que texto foi este? hauhauhauahuahuahu

    Que imagem foi esta do nosso Depp? Hauhauhauahuahu

    Adorei a montagem! *ainda rindo*

    Sim vc esta certa, é tão ruim ler uma fic e derepente vc fica com cara de *o* pq parece que perdeu algo, aí depois tem q voltar para ver se entendeu mesmo o lance q do nada apareceu.

    beijos risonhos

    ResponderExcluir