terça-feira, 9 de março de 2010

Mulheres nas Fanfics

Vocês já se pegaram pensando porque prefere Yaoi a outro gênero de fanfics?

Hoje eu pensei nisso novamente, pois recebi uma review muito fofa de uma moça que não é lá muito fã de yaoi, mas lê desde que tenha um bom roteiro.

Voltando ao foco, fiquei refletindo um pouco o motivo pelo qual deixei de ler fics m que há romance hétero, cheguei a uma conclusão: não gosto das mulheres >.<

Calhou que hoje é um dia depois do Dia Internacional da Mulher e acho que é meu dever enquanto uma dizer alguma coisa, mesmo se todo mundo discordar de mim, estou precisando mesmo é falar o que estou sentindo.

No meu caso, nunca fui uma “moça boazinha”, daquelas bem femininas e muito quietinhas, pelo contrário ^^”

Justamente por isso, acho que poucas vezes me identifiquei com alguma personagem feminina de alguma fanfic. Quase todas eram muito choronas, crédulas e subservientes, odeio isso num romance, porque tenho vontade de bater na personagem ¬¬'

Dando um exemplo prático: todas as meninas das fics eram a Relena enquanto eu me sentia mais como a Lady Une (pretensão a minha? Imagina XD).

Daí então deixei de ler fic hétero, porque nunca achava nada que se adequava ao meu gosto.

Preconceito? Talvez... Feminismo enrustido? Er... ^^”””””””

Mas o que custa fazer uma mulher de personalidade forte, que seja inteligente e não tenha medo de competir com os homens e ganhar o respeito deles?

Provável que eu também esteja esperando demais. Devo estar levando muito para o meu gosto pessoal, mas fazer o quê? Esse post é mais um pequeno desabafo mesmo ^^”

Acho que o meu ponto principal é: humanizemos nossos personagens, principalmente as mulheres.

Se conseguíssemos quebrar o esteriótipo de que somos bonequinhas de porcelana, ao menos no mundo das fics, eu já consideraria isso uma Revolução \o\

Público fã de Yaoi que me lê nesse momento, uma dica: muitos meninos gays têm uma super amiga-confidente, uma mãe amorosa, uma filha (por que não), tratem delas com carinho nas suas fics ^.~

Dicas de Leitura com Mulheres Fortes:

- Agatha Cristie: Poirot e o Mistério da Arca Espanhola e Outros Contos
- Jane Austen: Orgulho e Preconceito; Razão e Sensibilidade

Um beijo para todo mundo o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário