segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Pergunta Que Não Quer Calar!



Depois de PCs quebrados e verões escaldantes na Cidade do Sol, estou vindo novamente fazer uma postagem a respeito do nosso querido Desafio \o\

Antes de mais nada, estou colocando alguns links de sites brasileiros com temática yaoi, tem principalmente fansubbers e scanlators, os sites de fics eu vou catar depois, pois meu juízo só aguenta isso por hoje. Quem quiser me indicar mais alguns, fique à vontade.

A respeito do título desse post, acho que todo mundo já deve ter adivinhado qual é essa malfadada pergunta: por que não Duo e Heero, Ilía? Ç_Ç

Simples, estimular a criatividade.

Pois é, temos muitos autores bons, gente com bastante capacidade, por que não, então, desafiar esse pessoal a escrever com casais não costumeiros de aparecer por aí? ^.^

O sentido é justamente provocar os autores a saírem do seu "porto seguro".

Não é que eu não goste do casal, muito pelo contrário, eu adoro, mas faz um tempo que os dois dominam o fandom de Gundam Wing no Brasil e muitas fics seguem aquele mesmo roteiro básico:

1. Duo sofre;
2. Heero o maltrata;
3. Duo se deprime;
4. Heero não liga;
5. Duo fica sem esperança; e
6. Heero cai na real e fica com Duo.

Esse roteirinho não é ruim, mas é que seguir sempre a mesma fórmula deixa a leitura cansativa, porque a gente já sabe mais ou menos o que vai acontecer e, ao menos para mim, isso tira um pouco a magia da fic.

Eu sou uma das que ama 1x2, mas eu não desprezo os outros casais, pelo contrário, estou sempre disposta a procurar por boas leituras, independentemente do casal da fic. Quando tapamos os olhos para outras possibilidades isso nos deixa um pouco mais limitados.

Manter a mente aberta, esse é o meu lema, daí então, ler de tudo \o/ Por isso é que, por mais que eu odeie, vou ler Crepúsculo , pois minhas sobrinhas adoram >_<).

Um beijão e freqüentem as comunidades, principalmente o Yaoi Writers e a Gundam Wing Yaoi (links ao lado ---->),



lía. PS: viram meu jardim florido ali ao lado? quantas carinhas fofas! \o\

4 comentários:

  1. Oiiii, Ilía!!! \o/
    Td bem, flor??

    Parabens... toh adorando o blog, o desafio entao, nem se fala!!! *___*

    Sabe, boa sorte na sua leitura de Crepusculo... eu tbm odeio esses livros... >.< Mas vc tah certa, temos q estar sempre com a mente aberta!! Nao podemos falar mal do livro sem nem ao menos le-lo...
    Se aceitar uma sugestao... leia os livros da Marian Keys, sao mto bons, engraçadissimos... =D

    Bom eh isso!!! passando mais pra te parabenizar pela iniciativa de lançar o desafio!!! esta td mto lindo!!! Boa Sorte!! ;D

    Beijos!!
    =***

    ResponderExcluir
  2. Oi, lindinha \o\ gostou da nossa imagem de abertura? ^^

    Nha que bom que tem alguém lendo, as vezes eu me sinto como se estivesse escrevendo para ng ^^"

    Pois é, a idéia do desafio é agitar, entao, agitemos \o/

    Não me fale em Crepusculo, mas ainda bem que eu tenho que ler uma pá de coisas na frente disso ainda XD

    Marian Keys, ok, registrado! ^^

    Bjão, linda, obrigada pelos elogios ^^

    ResponderExcluir
  3. Pois é, né? Tá parecendo novela do Manoel Carlos, rs rs rs rs.

    Vamos inovar! (olhando a data pra saber se ainda dá tempo de terminar a fic u.u' )

    Er... Vamos lá! ^.^'

    ResponderExcluir
  4. Bora mesmo, Otaku-chan \o\

    Mas ainda tem tempo, linda ^^

    ResponderExcluir