quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mim sozinha ç.ç

Pelo jeito o Desafio está sendo mesmo um sucesso, porque tanto o Blog quanto a Yaoi Writers estão vazios XD, isso é muito bom, embora eu me sinta um tanto abandonada >< (o ser humano nunca está satisfeito com nada mesmo ¬¬).

Estou passando hoje apenas para pedir a vocês que leiam com calma, se deleitando com cada momento da fic... Um dos meninos que colocou review disse algo muito interessante: o público é o jurado, então, não se apressem, lembrem-se que vocês têm quase um mês, só se passaram 03 dias ^.~

Se vocês lerem tudo com muita aflição, pode ser que deixem passar algo importante, ou não entendam alguma coisa, principalmente se a fic não deixar muito claro.

Não sei se estou conseguindo me expressar muito bem, mas é basicamente: não deixe a sede por ler mais e mais confundir seu julgamento.

Bjão

Ilía

PS: Será que alguém ainda me lê? XD Se o faz, que tal seguir o blog? Fica tão bonitinho um monte de carinhas lá em cima ^^

terça-feira, 29 de junho de 2010

12 ou 13? @_________________@

Realmente, me chamaram atenção para uma coisa: o texto do final de cada fic, no item 4 está mais ou menos assim:

As leitoras deverão votar em todas as 13 fanfics obrigatoriamente.

Perdão, nós não vimos isso.

O texto do sistema de votação foi elaborado antes de a 13a autora desistir de ter sua fic on-line. Ela desistiu de última hora mesmo, sabem? Nós estávamos na correria de ajeitar tudo para colocar de começar a upar as fics para o fanfictio.net

Eu já tinha colado esse texto nas 13 fics e feito a listagem das outras que vocês deveriam ler, mas nem eu nem Illy se atentou para isso na hora de votar.

Vou ver se ainda hoje arrumo isso, porque vai dar muito trabalho fazer tudo de novo e eu estou retomando a minha vida normal depois de 03 semanas vivendo para a Internet.

Tenho um apelo a fazer: quando tiverem dúvidas, por favor, me mandem, eu as responderei aqui no Blog, porque não dá pra ficar respondendo individualmente para cada um, até porque muitas vezes as dúvidas são repetidas.

Quanto aos contatos comigo, preferencialmente usem o e-mail do desafio, lógico: desafio.gw2010@gmail.com. Tudo que vem para cá eu fico sabendo, acreditem.

Podem ainda me mandar scrap no Orkut, no Facebook, PM no Nyah, no próprio FF.net, etc, tudo cai no meu e-mail pessoal, porque eu odeio administrar várias contas, então tudo o que acontece, vai parar no meu e-mail e eu estou sempre com ele aberto.

Outra Coisa Muito Importante:

Para participar da brincadeira, você tem que votar em todas as fanfics! Não adianta comentar apenas as dos casais que você mais gosta.

Se você votar em apenas uma, seu voto, infelizmente, não será computado.

É uma questão de justiça com as outras pessoas que também escreveram e mandaram uma fic para o concurso.

Por enquanto, acho que é isso. Leiam, votem, mas sejam cuidadosos na hora de escrever as reviews, vejam meus posts anteriores quanto ao tema:


  1. Solene Conclamação às (aos) Leitoras (Leitores)
  2. 'Güenta Coração (XD) (como vocês deverão escrever a review - IMPORTANTE!!!)
  3. Sistema de Votação - Critérios I
  4. Sistema de Votação - Critérios II
  5. Sistema de Votação - Critérios III
  6. Sistema de Votação - Notas

Bjão,

Ilía



#^_____^# de nada, ué ^.~

domingo, 27 de junho de 2010

Tudo ON!!!! \o/

Primeiramente eu tenho uma reclamação a fazer!!!

Todo mundo histérico pelas fics, agora que tem fics esqueceram da gente ù.ú

Nós sumimos o dia INTEIRO e ninguém sequer para perguntar se estávamos bem TT______TT (só a Kya u.u aliás, eu quero uma boneca dela XD)

Pois é, gente, está, finalmente TUDO on-line, inclusive alguns caps de duas fics que estavam faltando.

Sabe por que estavam faltando? Porque o ff.net frescou com a nossa cara e não quis colocar mais capítulo nenhum ON. Já era 06 da manhã, fomos dormir. Quando acordamos, mais de 18 horas de jejum, fomos comer e desecansar, estávamos MORTAS, dormimos muito pouco mesmo.

Um bjão, aqui está o novo "DesaCast" XD e é nele que vamos explicar porque só foram on-line 12 fanfics.

-----> DesaCast (Valeu, Cristal o/)

<------ É aqui, né? Elas estão publicadas no Fanfiction.net não esqueçam ^^


Bem, aqui vai a relação das fics e, se alguém ainda tiver dúvidas sobre o que escrever nas reviews, por favor, releiam os posts que eu já fiz. Já respondi à maioria das perguntas e estou muito cansada para responder novamente, sinto muito.

1. On the Road

Uma viagem inesperada em uma estrada solitária quanto os dois homens que a exploram. Dois amigos perdidos em seus sentimentos e presos em seus segredos particulares. Fuga para um e a redenção do passado para outro e o encontro de um real sentimento.

2. Retrato Falso

Me apaixonei pelo loirinho quietinho da monitoria... Mas foi esse demônio vestido de anjo quem me roubou todo o bom senso. Uma linda imagem falsa. Propaganda enganosa... Eu amo um engodo.

3. New Perspective

Às vezes para se apaixonar, basta olhar aquela pessoa por uma nova perspectiva.

4. Futile Resistance

Duo Maxwell, um adolescente de 15 anos, tinha uma vida normal. Amigos, notas precárias, vícios ilegais, como qualquer jovem. Mas sua vida foi virada de cabeça para baixo subitamente, sem que pudesse evitar ou fugir. Tudo por causa daquele maldito loiro!

5. Fragrâncias

Após alguns anos morando em Madri, o fogoso jovem Maxwell volta à pálida Londres. Até que o doce aroma de rosas, trará de volta não só recordações do passado, mas também, um sentimento há muito, oculto.

6. Algo que Falta

Heero nos conta sua diferente vida num diário. Ele nos fará perceber que não fora nada fácil, porém cheia de alegrias e tristezas.

7. A Verdadeira Lenda dos Dragões Míticos

Algo estranho acontece no Norte: pessoas desaparecendo leva um grupo de pesquisadores, a pedido da polícia, a desvendar esses eventos que se mostraram nada comuns. Era uma lenda tomando vida.

8. Tácito

Wufei é Chefe de Segurança numa nave de exploração espacial e fica responsável pelo bem estar do Embaixador Trowa e se intérprete Quatre. Os três vão acabar se conhecendo enquanto complicações aparecem na negociação entre dois planetas.

9. All That You Can't Leave Behind

E então, revendo todos os seus conceitos, Duo finalmente percebeu que se fosse se apaixonar por alguém novamente, Wufei era a pessoa perfeita.

10. Dream of Rainy Days

Professor respeitado é assaltado ao retornar para casa. Antes de tudo estar acabado alguém lhe salva a vida.

11. Caffe Esmeralda

Um café é um lugar aconchegante e uma boa fonte de inspirações para um escritor iniciante.

12. Catch My Breath

Depois de uma briga que dá fim ao relacionamento, Trowa deve encarar sua dolorosa realidade: Quatre o trocou por outro. Nada que um bom bife e uma ida ao hospital não curem...

sábado, 26 de junho de 2010

/o\


Gente, estamos correndo:

Mais podcasts aí pra vocês \o/

Eles falam do Sistema de Votação, aproveitem para tirar as dúvidas restantes e para rir um pouquinho até as fics serem lançadas (ano que vem? @_@)

Os dois estão falando da mesma coisa, ambos estão igualmente "ruins" (na verdade, a gente fala de tudo, menos do tema) *Ilía dá tiro no próprio pé* Além de que as datas estão erradas ainda XD


Illy: isso é um absurdo!!

Ilía: Foda-se estamos descabeladas!! /o\ Escutem ambos, nenhum, não importa!

Illy: Como você tá vendendo o peixe com objeção????

Ilía: Sei lá, elas podem ficar curiosas, ué.

Illy: Ainda bem que vc é advogada, como vendedora morreria de fome ><

Illy: Sua usurpadora de microfones!

Ilía: Eu promovi a Revolução \o/ É a instauração de uma nova Ordem huauhauhauhauhahaua

Bjão das duas I's o/


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sistema de Votação – Notas

É amanhã, gente, é amanhã \o\

Explicados os Critérios, passemos agora às notas ^.~

Vozes ao fundo: Ilía, por que as notas vão de 06 a 10?

Por dois motivos:

  1. Eu queria que fossem apenas 05 notas possíveis (06, 07, 08, 09, 10) – concordo com Pitágoras, 05 é o número perfeito u.u
  2. O efeito psicológico. A última coisa que queremos, e a Illy foi bem firme nisso, é que alguém saia magoada com uma nota baixa.


Claro, vocês podem dar notas baixas. Se vocês acharem que a fic merece levar um 06, então dêem 06 à fic.

Mas pensem comigo: se você é uma autora iniciante (e nós temos algumas no Desafio) e leva uma nota baixíssima, como um 03 ou 02, ou pior ainda ZERO, ela dificilmente teria vontade de continuar escrevendo.

Ademais, como nosso Desafio proibiu fics com 1x2 e 2x1, muitas vezes é a primeira aventura da autora que com um casal que ela ainda não “domina”. Mesmo uma autora experiente poderia ficar insegura após passar por um festival de notas medíocres, depois de ter se esforçado tanto para entregar a fic no prazo.

Um seis é uma nota baixa? Eu acho que sim, tanto que a maioria das escolas/faculdades que eu conheço a média é 07, mas ao menos levar um 06 não é “tão ruim assim”.

E, gente, eu li cada uma das fics. Há fic de todo tipo e para todos os gostos, mas nenhuma, eu repito, nenhuma, merece notas abaixo de 06, confiem em mim. Nossas autoras se esforçaram muito e merecem seu trabalho reconhecido.

Por fim, logicamente, todo mundo está autorizado a escrever o que quiser na review \o/

Sejam elogios, surtos de alegria, sugestões, críticas... Só peço que se lembrem sobre o que eu andei comentando com vocês em posts anteriores sobre ser educado.

Um beijão, eu to caindo de sono, mas to tentando deixar tudo bem encaminhado para não ter muito trabalho amanhã. Desejem-nos sorte \o/

Ilía

P.S.: Claro que é da Cristal XD

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sistema de Votação - Critérios III

Oi, oi, oi, finalizando agora a explicação dos critérios \o/

Vozes ao fundo: Quais são mesmo os critérios, Ilía?

1) Evolução;
2) Coerência;
3) Originalidade ^.^

É importante deixar claro que os critérios não têm pesos diferentes, eles valem exatamente a mesma coisa. Porém, pessoalmente, eu acho a originalidade o mais importante numa fic.

Para mim, a fic pode ser um pouco confusa e não fluir muito legal, mas se me surpreender, entra nas favoritas.

Gostos a parte, que não têm nada a ver com esse post, vamos tentar definir o que seja a originalidade.

Originalidade é criar algo novo, experimental, explorar os personagens de uma forma inusitada, sob um enfoque que ninguém nunca deu.

Fica difícil explicar teoricamente, né? @_@ Querem um exemplo? Pois muito bem, vou retomar a historinha tosca do post anterior (que pelo jeito fez sucesso XD):
Anos depois...

Olhou para os lados naqueles corredores escuros e austeros. Tudo naquele lugar parecia contrário ao que pregavam, mas as pessoas que o mantinham eram os "entendidos", não ele, um reles ex-soldado que apenas sabia combater.


Pior do que estar ali por algumas horas, no entanto, era saber que o outro não poderia sair dali tão cedo, ou mesmo, se saísse um dia.


O enfermeiro que seguia parou frente a uma porta e, depois de alguns segundos, virou para si dizendo que ele poderia entrar.
Agradeceu com um gesto de cabeça. Sentia-se exasperado demais para poder cumprimentar propriamente o outro homem, mesmo que sentisse nele educação verdadeira.

Entrou no consultório, vendo o médico com as mãos cruzadas e apoiado na mesa encará-lo com a frieza profissional que estava acostumado que emanasse daquele senhor sisudo de meia idade.


"Ele piorou pelo jeito." Comentou Duo ao sentar-se na cadeira oferecida para ele.

"Não encare as coisas dessa forma, senhor." respondeu o médico "Ele teve uma crise ontem, nada mais."


"Nada mais? Doutor, eu sei que o senhor está acostumado a todo tipo de desgraça, eu também já vi muita coisa, mas não agüento..." sufocou suas palavras. As visitas à clínica eram estressante demais, pois geralmente eram relacionadas a problemas.

"Entendo... ele foi sedado. Gostaria de vê-lo de qualquer forma?"
"Por favor."

Chegaram ao quarto em que Trowa dormia como se estivesse morto, mal via o peito dele mexer pela respiração. Ainda por cima, o antigamente charmoso moreno de olhos verdes tinha mãos e pés amarrados para sua segurança e a de terceiros.


Em várias partes dos braços dele, Duo notou curativos recentes que ainda vertiam um pouco de sangue. O psiquiatra lhe explicara que durante o acesso de fúria, Trowa mordera os próprios braços, ferindo-se em vários pontos. Tocou os curativos com as pontas dos dedos. Nenhuma reação, nem mesmo de dor.

Quando se viu sozinho, deixou as emoções aflorarem. Culpava-se por as coisas terem chegado àquele nível. Por que fora tão cego e não notara os sinais?

Contudo, um diagnóstico de transtorno do estresse pós-traumático não era de se admirar.
Mas daí a se tornar alguma coisa mais séria nunca havia lhe passado pela cabeça. Afinal, tanto ele próprio quanto Trowa eram ex-pilotos gundam que foram jogados ainda muito cedo numa guerra.

Depois de alguns anos já se sentia mais confortável em ter sido um mero peão naquele intrincado jogo de poderes, pois
ele, bem ou mal, conseguia falar a respeito do assunto enquanto dividiam a mesma casa e a mesma cama. Porém, Trowa parecia guardar tudo para si os fatos e absorver também os problemas do amante.

Com o tempo, foram se distanciando. Um tanto desorientado com seu relacionamento, encontrou em Quatre a abertura e o desejo que vinha procurando , em vão, no latino-europeu depois de tantos anos.


Quando saíra de casa para morar com Quatre, achava que o moreno reagira muito bem, afinal, parecia mesmo ter entendido suas razões.


Duo havia se mudado para L4 e havia anos que mantinha uma relação estável, quando recebeu um telefonema da Terra perguntando se conhecia um Trowa Barton.

Escutou uma voz masculina esplicar os detalhes do telefonema. Ia horrorizando-se a cada palavra, sua pressão sangüínea baixou, inclusive, mas se manteve firme até ouvir o fim da notícia e não esmoreceu até chegar à Terra.


Após os vizinhos terem chamado a polícia por causa do barulho de tiros, seu ex-namorado Trowa fora encontrado na casa em que viveram, completamente despido, com uma aparência macilenta de quem estava doente, talvez por claramente se constatar desnutrição.

Ele tinha um revólver descarregado em mãos e na frente dele um real doll (1), com uma longa peruca castanho clara trançada, jazia deitado no chão com várias balas incrustadas no peito e na cabeça. Mais bizarro ainda era que o boneco estava amordaçado e amarrado.


Desde então, Duo era chamado a todo instante pelos médicos, pois Trowa não tinha qualquer outra pessoa que se responsabilizasse por ele. Mesmo Heero e Wufei havia se recusado terminantemente, pois já tinham problemas demais em suas vidas e famílias para arcar com mais um peso desses.

Por sorte, Quatre se dispusera a pagar o tratamento, mas aquela situação já começava a desgastar o namoro deles...

O americano passou a mão desarrumando os cabelos lisos onde outrora havia uma franja excêntrica, mas nunca o encontrava pessoalmente ou sem que ele estivesse dopado, pois Trowa nutria verdadeiro ódio por si.


Não havia o que fazer. Queria acreditar na idéia de cura, mas a cada dia perdia ainda mais as esperanças que ele voltasse a si um dia.


FIM

(1) Real Doll = é quase uma boneca inflável, pois serve para os mesmos fins, mas é feito para realmente parecer uma pessoa - é um Ken/Barbie gigante e com órgãos sexuais.
Entenderam mais ou menos o que eu dizer?

A originalidade pode ser uma quebra de expectativa como eu fiz com a historinha de ontem e hoje, pode ser aprofundar os pensamentos de um personagem que geralmente é tachado de esquentado, como o Wufei, mostrar o lado humano de um vilão, como o Treize, etc.


Em suma, posso dizer que a originalidade é a surpresa que o leitor tem em resposta ao texto que leu.

Aproveitando o ensejo, percebam que essa segunda parte tem alguns problemas de evolução, já que tem muitas informações em pouco tempo, mas nada drástico. Entretanto, o que esperar de um texto de menos de 05 páginas? XD Por isso o limite mínimo era 12 \o/

Espero que tenha ficado claro, um beijão a todos e:


DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! DOIS DIAS! @_@


Ilía

PS: E aí? A originalidade salva ou não salva um texto tosco? xD

Sistema de Votação - Critérios II

Faltando apenas 03 dias, eu tenho mesmo que correr com essas postagens ^.^"


Como o prometido, retomemos o tópico dos critérios. Só para relembrar quais são eles:

1) Evolução
2) Coerência
3) Originalidade

[Eu decorei rapidinho de tanto Illy pegar o microfone de surpresa e me mandar dizer quais eram os tais critérios nos podecasts que a gente gravou ><]. O tema da explicação de hoje é o tópico 02: Coerência.

Um texto coerente nada mais é do que um texto que tenha pé e cabeça u.u, claro, existe outras características, mas em resumo é justamente isso: ... A relação lógica entre as idéias, pois essas devem se complementar, é o resultado da não-contradição entre as partes do texto. (Brasil Escola).

A coerência que a gente aprende nas aulas de redação do colégio também tem um teor de correção textual.

Como o critério português não será levado em consideração pela organização no momento da contagem dos pontos que cada autor recebeu
, eu peço que vocês se atenham apenas à parte do conteúdo da fanfic.

Esse conteúdo tem que ter início, meio e fim e todas as idéias apresentadas tem que ser plausíveis dentro do contexto.

Por exemplo: se os meninos são tritões, é óbvio que eles têm que respirar embaixo d'água, já pensou uma criatura meio peixe se afogando? Ou algo mais sutil: Heero é quase mudo e não expressa seus sentimentos, mas no momento de se declarar para Wufei, profere um discurso de quase uma página inteira.

Me deixa traçar uma historinha:

Muitos anos se passaram depois da guerra entre as Colônias e a Terra. Cada um dos pilotos Gundam havia tocado com suas vidas e isso era o de se esperar deles, claro. Um deles, em especial, parecia ter tomado um rumo que ninguém esperaria dele: Trowa, o antes silencioso e analítico piloto, agora era locutor de rádio.

Ele apresentava o programa do despertar, às sete horas da manhã e entretinha seus ouvintes contando piadas e exercendo comentários sarcásticos sobre o cotidiano da cidade, ou proferindo farpas contra a política local.

Ainda passava o dia inteiro na sede da estação, voltando para casa ao anoitecer.

Quando em casa, sua rotina era tirar os sapatos, jogar as chaves sobre a mesa junto com a carteira e ir para o quarto. Lá, acendia as luzes e levantava o colchão da cama box, retirando de um buraco no suporte de baixo o outro ex-piloto, Duo, que tinha uma expressão contente no rosto apesar de estar amarrado e amordaçado.

Retirada a fita metálica da boca de Duo, ele cumprimentou feliz o amante com um selinho, dizendo:

"Chegou cedo, Amor".

"É não tinha mais pauta e liberaram" respondeu Trowa. "Mas o que você, seu cachorro, tem a ver com isso?" Desferiu o primeiro soco, fazendo o namorado bambear. Agarrou-o pela trança e saiu arrastando-o pela casa, até a cozinha.

Trowa pegou a faca de carne sobre o balcão e desferiu o primeiro golpe, arrebentando as amarras que imobilizavam o corpo de Duo (peguei vocês XD)

Todo esfolado e ainda meio zonzo, Duo se levantou, aquelas brincadeiras de Trowa estavam começando a ficar cansativas. Pegou a faca não mão dele, dando uma ligeira lavadinha em água corrente, pondo-se a tratar a carne que estava na geladeira para fazer o jantar de ambos.

Nessas horas, Trowa costumava esquadrinhá-lo como outrora, ficando muito concentrado em seu serviço, enquanto conversavam animadamente, como nos tempos de "recém-casados"

"Quatre ligou, estava insuportável como sempre, completamente estressado. Não parava de gritar com os funcionários. Não agüento mais passar 05 minutos falando com ele." Comentou o latino-europeu.

"E o que Q-man conta de novo?"

"Falar sobre a vida... Foi uma boa conversa de 02 horas, bem agradável. Fora que marcamos uma seção de sexo para o final de semana"

"Porra, Trowa, era a minha vez! Eu quem estava na escala de dar para o Quatre dessa vez."

"Mas ele ligou para mim e não para você."

"Eu quem vou dar para o Quatre!" Duo largou a faca na pia e saiu correndo em direção a Trowa com ânsias de matá-lo, tanto que seu olhar era aterrorizante, o que fez o outro congelar na cadeira.

Como uma criança que brincava de pique (pega-pega; tica - sinônimos para outras partes do país), Trowa saiu gargalhando e gritando: você nem me pegaaaa, seguido por Duo que, divertido, cantarolava:

"Eu sou o lobo mau, lobo mau, lobo mau. Eu pego as criancinhas pra fazer min-gau!"

"Vem me pegar, Seu Lobo!"

Trowa tropeçou na ponta do tapete, rolando para o lado do sofá. Duo colocou-se por cima dele e, começaram se beijar de uma maneira faminta. Em poucos segundos Duo abocanhou o membro ereto do moreno, enquanto preparava sua entrada.

Trowa gemia como uma atriz de filme pornô barato, proferindo frases desconexas, mas tão cheias de luxúria que faria a própria Carlota Joaquina corar de pudor.

Ali mesmo, fizeram um maravilhoso sexo selvagem, apesar de que, Trowa dizia a todo instante: ai, Duo, o que você está fazendo? Estou com medo. Me trata direitinho... Pare... é tão bom, mas pare. Ai, o que está acontecendo? Você pode fazer isso, Duo? É normal eu me sentir pegando fogo assim?

Adormeceram abraçados e, ao amanhecer, Trowa novamente amordaçou Duo e o amarrou, sem nenhuma resistência da sua parte e o colocou novamente dentro da cama e foi trabalhar.


Entenderam o que eu quis dizer como: o texto precisa fazer sentido? ^^

Um beijão para todo mundo, me despeço por aqui, pois, para variar, eu estou atrasada /o\


Ilía

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Meme de um Tweet Só? Não mais \o/

Há muitos e muitos meses, quando o Desafio ainda era um pequeno embrião, eu comecei a fuçar o Twitter, depois de muita insistência de terceiros. Viciei na coisa e vi nele uma ótima ferramenta para espalhar sobre esse projeto.

Por acaso, entrei num site chamado TweetMeme, nem lembro como... tive uma bela surpresa e escrevi um texto curtinho aqui para o Blog, mas nunca o usei:

Meme de um Tweet Só XD

Para quem não sabe, Meme é o nome que se dá àquelas explosões passageiras na Internet de alguma coisa curiosa, pode ser o mamute, o high’s cu musical, o esporrei no meu dream cast, ou o ta tudo bem agora.

Pois é, o Twitter (trocinho que eu ando viciada -___-‘’’) tem uma página intitulada: TweetMeme. Confesso que eu não sabia disso.

Mas assim que eu tinha feito o blog, fiquei curiosa e o coloquei no Google e achei o tal TweetMeme.

Quase caí para trás de tanto rir: dois dias de uso deTwitter e eu sou um meme!

Lá, eu vi que meu único tweet a respeito do blog até a ocasião, o qual não havia sido respondindo ou retweetado, estava entre os TweetsMeme!

Agora, havia esse pequeno detalhe, né? Eu sou um meme de apenas um tweet XD, só eu mesmo

Bjos

Ilía
Pois é, eu era uma mera twiteira de posts do Desafio, não que hoje eu não continue primordialmente o usando para isso, mas hoje de manhã eu tive uma grata surpresa.

Minha rotina matinal nessas três últimas semanas está sendo: abre e-mail, blog e yaoi writers, apaga bobagem, responde à comu e vê se tem algum comentário do blog pra responder, geralmente não tem (XD), mas hoje tinha!

E quase enfartei na cadeira quando eu vi quem era: a Tanko.

Hoje ela pode estar conhecidíssima por ser a pessoa que encabeça o Blyme, mas eu a acompanho há mais um tempinho, quando imagens como essa começaram a cair no Saint Seiya Dreams, outros sites, ou que as pessoas foram me passando:



Não é segredo para ninguém que eu sou viciada nos cavaleiros e ter um calendário deles me deixou mais do pululante. Depois disso ela começou a lançar fics e até hoje eu espero uma de Camus e Milo, não por serem o meu favorito, mas porque eles estão de um jeito que eu nunca vi (eu até expulsei a Illy do meu pc uma vez por causa da fic - perguntem a ela ^^""").

Depois dessa pequena digressão, tenho que voltar ao assunto.

Quando abri o Blog hoje de manhã, vi que era um comentário dela dizendo que havia falado de nós no Blyme \o/. Precisa dizer que eu fiquei feliz?

Depois eu percebi que as meninas de YW já estavam comentando por lá e eu estava atrasada, mas não importa: nós estamos no Blyme de novo \o/

E essa propaganda veio em ótima hora, afinal, faltam 04 dias para a publicação das fics *O*~

Sabem o que é legal? Até agora já temos 21 Tweets desse post (dois são meus, disfarça XD)!

Voltei ao TweetMeme só de curiosidade e percebi que nosso número havia subido para 04 Tweets, não sei que raio de contador eles usam, mas e daí? Subimos!!!

Well, somando, agora temos 25 Tweets e a maioria não fui eu quem fez HUAHUAUHAHUAHUA

Obrigada à Tanko, obrigada à Yaoi Writers e a todo mundo que acompanha o Blog.

Acho que falo por mim e pela Illy quando digo que estamos surpresas com o sucesso do Desafio e o carinho com que fomos recebidas - afinal "brigar contra" casais consagrados não é muito fácil -, sendo que o importante mesmo era dar uma agitada num fandom que estava calmo demais e as pessoas perceberam isso... /morre

Ao menos comigo, tenho aquela sensação de que fizemos o melhor que pudemos, claro, uma cabeçada aqui e acolá, mas que as coisas estão mesmo se encaminhando para dar certo, o que me deixa contente de uma maneira que eu sequer sabia que existia. Não estou eufórica, mas plena ^^

Um beijão e amanhã, impreterivelmente, a parte II do sistema de votação: Coerência.

Ilía

PS: Derretam! Essa vai ficar empatada com a Xuxinha!

PPS: E daí que é 1x2? XD Cristal se revela novamente, eu que não vou ficar calada.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Espalhando a Boa Nova

Gente, a Keiko me ensinou a "embutir" o link nos banners, basta você digitar esses comandos no seu cantinho da net (blog, fotolog, LJ - eu tentei no FF.net não funcionou ç.ç), sejam criativos espalhando a notícia \o/

Substituam:
(1) "(" por <; e (2) ")" por >

Para facilitar ainda mais, já marquei para vocês o/


Banner pequeno: (a href="http://www.fanfiction.net/u/2237479/")(img src="http://3.bp.blogspot.com/_P94lbHDh_nk/TB1rlcQWMKI/AAAAAAAACyQ/UJqyUzOHeLc/s1600/Ilia+Contest+Banner+1.jpg" /)(/a)

Banner médio: (a href="http://www.fanfiction.net/u/2237479/")(img src="http://2.bp.blogspot.com/_P94lbHDh_nk/TB1rquaA2VI/AAAAAAAACyY/nYk2FKSVRv4/s1600/Ilia+Contest+Banner+2.jpg" /)(/a)

Banner grande: (a href="http://www.fanfiction.net/u/2237479/")(img src="http://2.bp.blogspot.com/_P94lbHDh_nk/TB1rvFO6kZI/AAAAAAAACyg/_zfJu_sbZlE/s1600/Ilia+Contest+Banner+3.jpg" /)(/a)


Tem que substituir todos eles, caso contrário não funciona, mas vale a pena, porque fica lindo! *o*

Parece confuso, mas não é, apenas copiem vão para o editor de HTML (geralmente ele está bem visível), substituam os caracteres e, então, vai aparecer a imagem com o link ^^

Bjão

Ilía

PS: EU APRENDI! *O*~~ *eternamente grata à Keiko*

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sistema de Votação - Critérios I

Pois bem, gente, estamos mesmo na reta final, das 04 fics a serem analisadas só está faltando 01!!! \o/

Agora, vamos lá, como eu já disse, no edital constam 03 critérios de avaliação a serem considerados pelo público:

1) Evolução;
2) Coerência;
3) Originalidade

Hoje eu vou falar apenas do conceito de Escola de Samba, ou seja, o que é a Evolução?

Já nos diria Darwin que a Evolução é a mudança gradual de características hereditárias de uma geração para outra. Quando se trata do texto, não é muito diferente.

Vamos dizer assim, o texto tem que fluir legal, pois, a Evolução é justamente a mundaça gradativa do enredo que levam o leitor do início ao fim sem sequer sentir que está lendo ^.~

Sabe quando a gente começa a ler alguma coisa e parece que 50 páginas depois ainda é tudo igual? Ou quando começamos a ver um texto que dá saltos gigantes no tempo e ficamos com aquela sensação de que tá faltando algo?

Isso gente, são problemas de Evolução. Tanto quando o texto emperra; quanto quando o texto dá saltos que a pessoa fica @_@

Um bom exemplo são os livros da J. K. Rolling. Eu adoro a série Harry Potter, mas ODEIO A MANIA que a J. K. tem de de explicar todos os mistérios nas últimas 30 páginas do livro, tanto que o 7º livro ficou daquele jeito atabalhoado ¬¬

Portanto, quando forem analisar o critério Evolução das fics do Desafio, observem se as autoras tiveram a preocupação de seguir uma linha de desenvolvimento que levem você a se sentir bem com o que está lendo:

1) Sem ficar impaciente para que aconteça alguma coisa;
2) Ou mesmo você grite ao final: como assim? Ficou Tudo "jogado"!!!

É mais ou menos isso, hoje estou sem inspiração para escrever. Se tiverem muitas dúvidas, eu volto ao assunto, ok, meninas (os)?

Bjão, Ilía

sábado, 19 de junho de 2010

Banners e Recadinhos ^.~

Olá, minhas lindas leitoras \o/

Viram o novo visual do blog? (óbvio, antes era tudo preto agora é cinza dãããã pra mim ¬¬)

Nhaa, eu sou tão leiga em blogs... esse é o primeiro que eu realmente me arrisco a levar a frente ^^"

Mas acontece que o Blogspot disponibilizou alguns layouts novos e eu aproveitei, porque os de antes eram muito pebinhas e de peba por peba, prefiri que ficasse tudo preto u.ú

Ainda tá muito simples, claro, mas eu prefiro que o texto fique em destaque e não uma imagem pesadona e que dá dor na vista @_@

E pra finalizar, pedi a Léo *aperta* para redimensionar a imagem de abertura, antes era muito quadradão... me incomodava, mas eu precisava pedir para ele fazer de um outro modo e esquecia, porque tinha outras coisas para pensar, como ele ia fazer os banners, aproveitei XD

Bem, estou aqui agora para mostrar os nossos banners, né? Cá estão eles!!!




















São pequenininhos porque são banners, né? ^^" Mas quem quiser a imagem nova aí do cabeçalho é só pedir que eu mando o/ O importante é fazer propaganda do Desa XD

Quem não souber colocar um link na imagem (como eu), coloca o link embaixo ou do lado, o importante é que seja o link do Fanfiction.net ou aqui do Blog ^.~

As pessoas que forem super-habilidosas podem também fazer uma animação flash, que tal? Podem me mostrar depois, eu ficarei super feliz \o/

E, por fim, se divirtam com uma surpresinha que eu e Illy preparamos para vocês:

Conversando com as Leitoras

(é só áudio ^^")

E, por favor, quem souber um bom conversor de WAV para mp3 me avisa que eu já tentei de tudo /o\


Bjão

Ilía

sexta-feira, 18 de junho de 2010

URGENTE – Data da Publicação das Fics (E Sessão de Descarrego ><)

Olá minhas queridas leitoras e leitores desse humilde blog. Na verdade, esse post é a continuação de um desabafo, bem como avisos importantes a respeito do Desafio.

Eu acho que vocês devem estar super ansiosas e empolgadas para a estréia (estreia – *tentando se acostumar*) das fics on-line.

Todavia, eu acho que vocês devem ter estranhado um pouco o meu sumiço, já que eu tinha mesmo prometido vários posts desde a semana passada sobre os mais diversos assuntos, principalmente quanto à votação.

Não precisa ser a pessoa mais atenta do mundo para perceber que quando eu aparecia era apenas para dizer: tah se acabando o mundo!!! Ou algo mais singelo: eu vou surtar!!! Ou ainda mais meigo: tenho certeza de que vou morrer até o final da semana!!!

Tudo isso porque eu estou mesmo sobrecarregada de fics. Essas duas semanas que pedimos foi justamente para analisar os textos que chegaram, para que a autora tivesse tempo de fazer alguma modificação caso fosse necessário.

Ocorre que exatamente nessas duas semanas, eis que Murphy ataca novamente. Muphy, para quem não sabe, é meu “ex-marido” e atual “noivo” de Illy

[Na verdade, Murphy é o cara que cunhou a malfadada frase: se algo tende a dar errado, é porque ela vai, sim, dar errado e de uma maneira espetacular – ou como ficou conhecida: a lei do azar].

Como o título pode sugerir, eu e Illy estamos com um baita azar. O pc dela quebrou, eu andei doente, fora que foi só nós duas estarmos juntas no carro para uma mulher me trancar e acontecer um belo amassão no meu pára-lama.

Graças a São Yaoi, não aconteceu nada mais sério com nenhuma de nós duas, mas eu passei mais ou menos uma meia hora trêmula, porque a batida foi do meu lado. Fora que eu já não tenho fama de boa motorista e mais uma batida, por mais que simples, não fez bem para o meu ego ¬¬.

Por causa disso, gente, é com muito pesar, uma tristeza imensa, de verdade, que chegamos a uma constatação: não iríamos conseguir analisar todas as fics a tempo.

Aliás, melhor explicando, faltam 04 apenas, mas eu estava fazendo tudo sozinha e não estava aguentando mais, pois isso estava me consumindo.

Fora que, muito pior, se a autora precisasse ajeitar alguma coisa, a pobrezinha não teria tempo, pois eu entregaria a fic dela em cima da hora, já para colocá-las on-line no domingo. Não seria justo com elas, né?

Eu até poderia fazer se realmente precisasse, mas, repetindo, não seria justo com as 04 autoras remanescentes.

Não tem opção, temos que adiar o Desafio, mesmo que seja apenas por uma semana.



E é com desgosto que aviso: as fics só irão ao ar no dia 27 de junho, ou seja, próximo domingo.


TT______________________TT


Nós duas nos sentimos na obrigação de avisar a vocês o quanto antes, mas não é todo mundo que vai ver esse post, por mais que eu espalhe, por isso tenho um pedido: por favor, espalhem para os seus amigos, se possível, passe o link para eles também.

Eu to me sentindo super derrotada, sabem? Mas como eu disse para Illy, eu tenho que aprender quais são meus limites, pois quando eu começo um projeto só sossego quando eu o termino e isso me desgasta ao extremo.

Como já disse para vocês algumas vezes, nós não somos experts em promover concursos pela internet, por isso cometemos uma mancada aqui e acolá, mas tudo isso serve de aprendizado para o próximo.

Sim, nós pensamos em continuar com os Desafios GW, tudo vai depender de como for o resultado deste que estamos promovendo.

Para aliviar o clima pesado, eu posso deixar vocês com uma imagem que a Cristal colocou na comunidade (a Yaoi Writers) agora há pouco? Não é muito, mas se trouxer ao menos uma risadinha ajuda, não ajuda? Ç_Ç


-----> Imagem veiculada pelo Yaoi Extreme.


[Quem me dera ser duas para poder conseguir ter feito tudo a tempo...]


Ilía *jururu*

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Edital - Versão Revista e Atualizada XD

Gente, atualizei o Edital e estou disponibilizando aqui para vocês \o/

Não era por nada, não, o problema era preguiça mesmo, eu ODEIO trabalhar com PDF ç.ç, mas é o jeito, pois poderia ser que se altere alguma coisa sem a nossa autorização e prejudicasse as ficwriters concorrentes e ao menos comPDF isso fica mais difícil.

Illy puxou minhas orelhas e finalmente está aqui o Edital corrigido:

EDITAL

Também criei uma página independente aqui no Blog. Nem sabia que dava para fazer isso XD, mas foi legal, o Edital agora tem lugar de destaque ^^

Bjão e fiquem com a famigerada "xuxinha"



terça-feira, 8 de junho de 2010

*O*~~

O Blog agora envia os comentários para o meu e-mail \o/
Estou TÃO feliz!!! Agora eu não preciso entrar no blog a cada 05 min ç.ç

Todo mundo pode agora fazer seus comentários que eu respondo por aqui mesmo hohohohoho

*PLIM - caindo ficha*

Ou será que só vão para o meu e-mail os comentários das pessoas que seguem o blog? TT__TT

Bem, entrei para avisar também que coloquei algumas enquetes na Yaoi Writers, quem quiser acessar e se divertir, eu agradeceria a participação ^^

Gostaria de ter colocado algumas imagens para ficar tudo bem bonitinho, mas eu tinha que ter formatado o PC, né? Estão todas as imagens nos meus backups que ficaram em casa ><

É, acessem a comu, se tornem membros e sigam o Blog, essa semana eu vou colocar vários posts. E continuem divulgando o/


Bjos, Ilía

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fim do Prazo



Primeira fase concluída, graças a São Yaoi TT______TT


E aí? Gostaram dessa imagem? Cristal realmente se superou \o/


Pois é, mas com o fim do prazo de entrega, acho que todo mundo está realmente louco para saber quantas fics irão concorrer, não?


*Escutando o som dos Tambores*


Nós...


Recebemos...


Simplesmente...


TREZE FANFICS \o/


*Capota*


13? @_@ ????? É 13 mesmo? *ainda sem acreditar* Passei o dia de ontem chocada, mas agora estou pululante \o/


Gente, isso quer dizer que, por alto, se 13 pessoas enviaram, isso significa mais 13 betas/revisores, com o pessoal da organização e colaboradores 05 e 02 pessoas que estavam agindo pra valer nos bastidores [sem contar o povo que fica comentando lá na Yaoi Writers, mas só vai participar mesmo da votação] dá exatamente 33 pessoas! *morre*


Pense num trabalho em equipe foi esse!


Lindinhas, tenho um pedido a fazer. A partir de agora, silêncio absoluto. Se policiem para não dar dicas para os leitores descobrirem quem foi que escreveu aquela fic. Vamos manter o mistério. Afinal, a surpresa é tão gostosa ^.^


Por isso: passem o cadeado no bico! XD


Ah, já ia me esquecendo, estou com meu PC de volta \o/ foi um "mero" problema de Windows, uma coisinha chamada tela azul conhecem? Mas como se o Windows do netbook é original? Simples, é porque o Windows é uma merda.


Por causa de uma porcaria de uma atualização [ele simplesmente parou de funcionar, pois não inicializava de jeito nenhum], eu quase perdi meus arquivos: minhas aulas copiadas, meus trabalhos da faculdade e da especialização, minhas fics, inclusive coisa inédita, minhas betagens, fics presentes que ganhei @_@ não tinha outro jeito, TINHA que formatar.


Graças a Leo eu consegui recuperar tudo, porque ele é insistente (teimoso cof cof) e só sossegou quando recuperou os arquivos. *Abraça Leo até ficar roxo*


Um beijão e como eu andei dizendo repetidamente (ridiculamente ><) por aí, vocês são pessoas empolgadas, é hora de espalharem a boa nova. Sugestões do que se pode fazer:


1) Colocar a data da publicação nos seus profiles do Orkut (Fanfiction.net; Nyah; FF.Sol; Blogs; Fotologs; Windows Live; Facebook, etc).


2) Twitar meus posts aqui do blog ou colocá-los no Facebook (tem uma ferramentazinha aqui do lado que faz isso, é que eu ainda não descobri como colocá-la no fim dos textos).


3) Colocar o link aqui do blog no status do MSN/G-talk/Skype/YahooMessenger/Windows Messenger/o raio que o parta.


4) Conversar com o pessoal que integra Fansubs e Scanlators para colocar uma notinha no seu site.


5) Bater às portas dos sites de notícias yaoi e pedir que se coloque publique isso também.


6) Vai publicar uma fic em outro fandom ou mesmo traduziu algo e vai publicar? Ótimo, no final do capítulo, você coloca uma referência ao Desafio


7) Criar tópicos em fóruns e comunidades do Orkut que sejam relacionadas a Yaoi, não necessariamente apenas Gundam Wing e avisar ao pessoal.


8) Afora o bem e velho boca a boca XD Acho que com essas 08 sugestões já deu mais ou menos para entender hahahahaha ^^""


Um beijão,


Ilía, a empolgada.