terça-feira, 16 de março de 2010

Mudança (Benéfica) de Planos

Salve, Salve meninas e meninos do meu Brasil Yaoi \o\

Dia de atualização do Blog e eu aqui com uma grande novidade hohohoho

Bem, acho que quem quer participar do Desafio escrevendo uma fic sempre fica naquela tensão: ai meu são yaoi, será que vai dar tempo, será que vai, será ><”””””””””””””””””?

Não ouvi isso de uma nem duas pessoas, mas ao menos cinco, dentre elas, algumas que desistiram porque o prazo está muito próximo.

Eu e Illy conversamos ontem e a solução não poderia ser outra: vamos adiar o prazo da entrega das fics (alguém pensou que a gente ia desistir do Concurso? XD).

Nós duas concordamos que mais dois meses é um tempo razoável e o legal é que vão coincidir com o início das férias do meio do ano, ou seja, quem tiver férias nesse período (eu não infelizmente ><) terá mais tempo para ler as fics e votar lá no Fanfiction. Portanto, o iniciozinho do edital vai ficar assim:

ETAPAS


1) Envio:
-> Prazo para a entrega das Fanfics:
Início: 31/01/2010 (domingo)
Término: 05/06/2010 (sábado)

2) Análise:
-> Prazo para a Organização avaliar se as Fanfics seguem as regras do Desafio.
Início: 05/06/2010 (sábado)
Término: 19/06/2010 (sábado)

3) Publicação:
-> Dia em que as Fanfics irão ao ar pelo site do Fanfiction.
Data: 20/06/2010 (domingo)

4) Votação:
-> Quando o Público poderá ler e dar notas as Fanfics:
Início: 20/06/2010 (domingo)
Término: 18/07/2010 (domingo)

5) Resultado:
-> As Fanfics vencedoras serão divulgadas no dia
Data: 01/08/2010 (domingo).


Amanhã eu arrumo o edital, estou realmente cansada.

Outra coisa, as betas já se ofereceram.

Quem ainda estiver à procura de alguém que possa revisar/betar a fic, converse com as meninas que se disponibilizaram: Alistamento de Betas

Por fim, Illy pediu para avisar que está sumida porque o computador dela morreu há uns bons dois meses (na verdade quebrar, quebrar mesmo de vez, foi há um mês, antes disso ele estava sobrevivendo bravamente).

Quando ela finalmente resolver esse problema, estará mais atuante no Desafio \o/, pensamento positivo, pessoas ^^

Acho que era só...

Beijos,

Ilía

-__-zzzzz


terça-feira, 9 de março de 2010

Mulheres nas Fanfics

Vocês já se pegaram pensando porque prefere Yaoi a outro gênero de fanfics?

Hoje eu pensei nisso novamente, pois recebi uma review muito fofa de uma moça que não é lá muito fã de yaoi, mas lê desde que tenha um bom roteiro.

Voltando ao foco, fiquei refletindo um pouco o motivo pelo qual deixei de ler fics m que há romance hétero, cheguei a uma conclusão: não gosto das mulheres >.<

Calhou que hoje é um dia depois do Dia Internacional da Mulher e acho que é meu dever enquanto uma dizer alguma coisa, mesmo se todo mundo discordar de mim, estou precisando mesmo é falar o que estou sentindo.

No meu caso, nunca fui uma “moça boazinha”, daquelas bem femininas e muito quietinhas, pelo contrário ^^”

Justamente por isso, acho que poucas vezes me identifiquei com alguma personagem feminina de alguma fanfic. Quase todas eram muito choronas, crédulas e subservientes, odeio isso num romance, porque tenho vontade de bater na personagem ¬¬'

Dando um exemplo prático: todas as meninas das fics eram a Relena enquanto eu me sentia mais como a Lady Une (pretensão a minha? Imagina XD).

Daí então deixei de ler fic hétero, porque nunca achava nada que se adequava ao meu gosto.

Preconceito? Talvez... Feminismo enrustido? Er... ^^”””””””

Mas o que custa fazer uma mulher de personalidade forte, que seja inteligente e não tenha medo de competir com os homens e ganhar o respeito deles?

Provável que eu também esteja esperando demais. Devo estar levando muito para o meu gosto pessoal, mas fazer o quê? Esse post é mais um pequeno desabafo mesmo ^^”

Acho que o meu ponto principal é: humanizemos nossos personagens, principalmente as mulheres.

Se conseguíssemos quebrar o esteriótipo de que somos bonequinhas de porcelana, ao menos no mundo das fics, eu já consideraria isso uma Revolução \o\

Público fã de Yaoi que me lê nesse momento, uma dica: muitos meninos gays têm uma super amiga-confidente, uma mãe amorosa, uma filha (por que não), tratem delas com carinho nas suas fics ^.~

Dicas de Leitura com Mulheres Fortes:

- Agatha Cristie: Poirot e o Mistério da Arca Espanhola e Outros Contos
- Jane Austen: Orgulho e Preconceito; Razão e Sensibilidade

Um beijo para todo mundo o/

quarta-feira, 3 de março de 2010

10 motivos para ser contra o casamento gay (ou não XD)

Oi, meninos e meninas \o/ Essa semana está sendo bastante conturbada para mim, por isso estou colocando esse post que não tem muito a ver com o Desafio, mas ao menos é interessante (ou eu acho que seja ^^”), enfim, vamos a ele…

Vi no Twitter dia desses um link que remetia a essa imagem.

Antes de virem me tachar de homofóbica, até porque se fosse não escreveria yaoi há tantos anos, nem muito menos hipócrita, só quero que reparem na ironia do texto.

Para quem não sabe inglês ou tem alguma dificuldade, eu tentei traduzir, mas há tanto tempo que eu não traduzo de fato, apenas reviso, que talvez não tenha ficado tão bom… ^^", mas eu me esforcei e isso é o que importa \o/

1) Ser um gay é antinatural. Os verdadeiros americanos rejeitam esse tipo de coisa, como óculos, poliéster e ar condicionado.

2) O casamento gay irá encorajar as pessoas a serem gays. Exatamente como se você beber leite com manga pode morrer (adaptei).

3) Legalizar o casamento irá abrir uma porta para uma gama imensa de bizarrices. As pessoas podem, até mesmo, querer casar com seus bichos de estimação, pois cães têm direitos civis e podem assinar o contrato de casamento.

4) O casamento heterossexual é uma tradição que não muda há séculos. As mulheres ainda são propriedade dos maridos, brancos não podem casar com negros e o divórcio é ilegal.

5) O casamento heterossexual perderá seu significado se o casamento gay for aprovado, até o casamento de 55 horas de Britney Spears teve significado.

6) Casamentos heterossexuais existem porque geram filhos. Casais inférteis e pessoas idosas não podem casar legalmente porque o mundo precisa de mais crianças.

7) Obviamente, pais gays irão gerar filhos gays, assim como pais heterossexuais geram apenas filhos heterossexuais.

8) O casamento gay não é permitido pela religião. Numa teocracia como a nossa, os valores religiosos são impostos para todo o país. Por isso temos apenas uma religião nos Estados Unidos.

9) As crianças nunca serão adultos bem resolvidos sem um exemplo masculino e feminino em casa. Por causa disso é que mães e pais solteiros são proibidos de criar os filhos.

10) O casamento gay irá mudar a base da Sociedade. O casamento heterossexual existe há tanto tempo… nós nunca seremos capazes de nos adaptar às novas convenções sociais, pois também nunca nos adaptamos aos carros e uma maior expectativa de vida.

Agora você está munido (a) de bons argumentos sobre o tema quando esse assunto surgir no meio de uma conversa entre amigos ^.~